No menu esquerdo, clique em "Progresso"



Alterar período

Será mostrado o progresso dos últimos 15 dias, porém, se necessário esse período pode ser alterado da seguinte maneira:



Visualizar relatório somente de um funil

É possível visualizar os relatórios de um pipeline (funil de vendas) específico, ou então de todos os pipelines.



Visualizar relatório de um usuário específico

Caso você queira, também pode visualizar os relatórios de um usuário específico ou de todos os usuários.



Número de negócios iniciados, ganhos e perdidos



Aqui podemos visualizar quantos negócios foram iniciados, ganhos ou perdidos nos últimos 15 dias (período customizável). Também é possível verificar o quanto aumentou ou diminuiu em relação ao período anterior.

Exemplo: Nesses últimos 15 dias foram criados 7 negócios. 4 negócios foram ganhos, 4 negócios a mais do que no período anterior e 1 negócio foi perdido, 1 a mais do que no período anterior.

Quantidade de negócios abertos, ganhos e perdidos por usuário

Nessa tela também é possível verificar quais são os usuários com mais negócios em aberto, ganhos e perdidos, e também qual foi a quantidade e o valor da soma desses negócios para cada usuário.







Atividades iniciadas, finalizadas e em aberto

Também é possível analisar quantas atividades foram iniciadas, foram finalizadas e estão em aberto durante esse período. Através desse relatório é possível verificar o rendimento de cada um dos seus funcionários de forma separada, em um determinado espaço de tempo.







Gráfico de negócios iniciados, ganhos e perdidos por usuário

Em seguida, é possível analisar em forma de gráfico os usuários com mais negócios iniciados, ganhos e perdidos. Dessa forma é possível verificar como uma "competição" entre os seus funcionários, e também estimular eles através disso.



Para analisar os relatórios: Progresso de negócios e Conversão de negócios em negócios fechados é necessário analisar apenas um pipeline (funil de vendas) de cada vez. Se você estiver visualizando todos os pipelines não irá funcionar corretamente.

Gráfico do progresso dos negócios

No relatório "Progresso de negócios" você consegue analisar quantos leads passaram pelos seus estágios no período determinado.



Analisando este gráfico, podemos verificar que dois leads passaram pelo estágio "Negociando" e "Fechamento" enquanto apenas um lead passou pelo estágio "Contactado". Sendo assim, conseguimos saber que um dos leads já iniciou no funil de vendas no estágio "Negociando".

Gráfico da conversão de negócios para negócios fechados

No último relatório, Conversão de negócios em negócios fechados, é possível verificar o percurso de todos os negócios marcados como ganhos e perdidos. Aqui, é possível verificar em quais estágios foram perdidos os negócios.



Analisando este gráfico, podemos verificar que o estágio "Abordado" é onde temos nossa maior perda, com isso em mente, podemos verificar o que está sendo feito em cada estágio e então ajustar o processo.
Esse artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!