Para criar um novo formulário no bulldesk, acesse o menu esquerdo e em seguida clique em Formulários.



Em seguida, você deve clicar na opção Criar novo formulário, presente no canto superior direito da tela.



Feito isso, você deve cadastrar o nome e a descrição do formulário, para que depois você saiba aonde ele foi utilizado e qual é a sua finalidade. Ambos os dados poderão ser alterados futuramente.



1. Cadastro dos Campos

Assim que preenchido o nome e a descrição, você será direcionado para a tela onde irá começar a montar o seu formulário. Para adicionar um novo campo, clique no botão:



Em seguida, você deverá preencher os seguintes campos:

Título do campo: É a pergunta que irá aparecer no formulário.

Tipo de campo: É a forma na qual a pergunta irá aparecer no formulário.


Mapear para campo do Lead: O mapeamento serve para que o bulldesk consiga coletar as informações que forem preenchidas pelos seus leads.

A etapa de mapear o campo do lead é obrigatória e deve ser preenchida de forma única. Dois campos diferentes não podem possuir o mesmo mapeamento

Em opções avançadas você pode deixar o campo como obrigatório (required) ou não, adicionar uma legenda para o campo (placeholder) ou então adicionar uma máscara (formato numérico que o campo deve ser preenchido pelo lead)



2. Ajustes de Opções
Clicando em opções você consegue alterar o nome e a descrição do formulário, alterar o texto do botão, e também alterar o conteúdo da ação.

Na etapa "Conteúdo da ação" você determina o que irá acontecer com o seu lead após o preenchimento do formulário. Aqui você tem duas opções:
- Exibir um texto/HTML: Aparecer uma mensagem de agradecimento na mesma página em que se encontra o formulário (o texto deve ser inserido no conteúdo da ação).
- Redirecionar para uma página: Mandar seu lead para outra página após o preenchimento do formulário (a página deve ser inserida no conteúdo da ação).



Você também pode programar para não exibir o título (labels) dos campos, mas nesse caso não esqueça de inserir uma legenda (placeholder) em todos eles.

3. Integração no Site
Após criar o formulário, você tem a opção de inseri-lo diretamente no seu site. Para isso, basta acessar a aba integrações, copiar o código e colar no seu site.

Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!