Por que criar campos customizados?

O Bulldesk já vem com alguns campos padrão, como por exemplo: nome, e-mail, telefone, cargo, empresa e alguns outros. Mas além dos campos pré definidos, você pode criar novos.

Caso outras informações sejam importantes para a sua empresa, você pode criar campos customizados, estes campos são importantes para que futuramente seja possível filtrar, segmentar e criar campanhas com seus leads baseado nessas informações.

Como criar campos customizados?

No menu lateral do seu painel Bulldesk, você vai selecionar a opção 'configurações':



Na tela de configurações, clique na aba "campos customizados":



E em seguida no botão "Adicionar Campo":



Em seguida uma nova janela irá abrir-se solicitando que você adicione um "título", "ID" e "tipo":



O título é na verdade o nome do seu campo customizado.

O ID é o que o Bulldesk vai utilizar para reconhecer as informações contidas no campo. Se esse campo não estiver relacionado a uma integração, o ID pode ser qualquer um. Mas caso deseje recolher essa informação de um formulário do seu site por exemplo, o ID precisa ser exatamente igual ao nome do campo que há nele.

O tipo é a característica que o campo customizado terá. Se é de texto, data / hora ou numérico.

Em seguida clique no botão Salvar. Pronto. Seu Campo Customizado foi criado com sucesso.



Como editar seus campos customizados?

Na listagem onde aparecem todos os campos customizados, você tem a possibilidade de editar ou excluir algum campo. Para editar, basta selecionar esta opção no canto direito do campo desejado:



Assim que você clicar em "editar" irá aparecer novamente a janela do campo que ira possibilitar a edição. Após alterar o que for necessário, lembre-se de clicar no botão de "salvar".
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