Acesse Modelos de e-mail localizado no menu esquerdo.



Em seguida, clique Criar novo e-mail localizado no canto superior direito da tela.



Agora, você precisa preencher as informações solicitadas.



Estas informações podem ser editadas futuramente.

Título interno: título para a identificação do seu e-mail na hora de criar uma campanha. Este título é somente você que irá visualizar
Nome do remetente: você irá cadastrar o nome de quem estará enviando este e-mail.
E-mail do remetente: é o e-mail do qual irá enviar este e-mail (precisa ser um e-mail @ um domínio validado no Bulldesk).
Assunto do e-mail: é o assunto que seu lead irá visualizar em sua caixa de entrada.

Assim que você clicar em continuar, você poderá escolher um template pronto e só editar, ou então começar um e-mail do zero.



Caso você tenha escolhido um template em branco, você pode utilizar o menu a direita para inserir textos, imagens, gifs, botões, redes sociais, etc.



Para inserir mais de uma imagem, uma ao lado da outra ou uma imagem com um texto ao lado, você deve utilizar a opção "Linhas".

Escolha a linha que você deseja adicionar, segure e arraste para o e-mail.



Feito isso, utilize a aba "Conteúdo" e arraste a opção imagem, texto, botão ou redes sociais para dentro da linha na posição desejada.



Caso você queira inserir uma imagem de logo pequena e centralizada no meio por exemplo, é possível inserir uma linha com 3 blocos, inserir a imagem no bloco do meio e deixar os outros vazios. Exemplo:



Ao enviar o e-mail os blocos vazios não irão aparecer.

Caso você queira inserir alguma informação do seu lead no e-mail, é possível utilizar a opção dos campos personalizados, saiba mais sobre elas aqui.
Por exemplo: Olá {{ first_name }}, tudo bem com você? Aonde está o código {{ first_name }} irá aparecer o nome do seu lead.

Após criar o seu modelo de e-mail, você pode editar as informações inseridas no começo clicando em Configurações.



Aqui você também consegue especificar em qual e-mail você deseja receber as respostas, e também categorizar os seus e-mails.

Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!