Já pensou que legal o seu cliente receber um e-mail personalizado de aniversário? Com o Bulldesk você consegue criar um fluxo de e-mails para o seu lead com estratégias definidas para atraí-lo utilizando descontos especiais, e ainda fazer com que ele se sinta mais próximo da sua empresa!

Para criar uma campanha de aniversário no Bulldesk, primeiro você precisa definir o conteúdo dos modelos de e-mail que vai enviar ao lead antes da sua data de aniversário. Feito isso é só adicioná-los ao fluxo de automação da campanha. Para saber como criar um modelo de e-mail [clique aqui]. (https://ajuda.bulldesk.com.br/pt-br/article/como-criar-um-novo-modelo-de-e-mail-1myygzf/)

Exemplo de um primeiro conteúdo para atrair o seu lead:



Depois de criar o conteúdo, você irá começar a montar a sua automação.

Para isso, acesse "Campanhas" no meu esquerdo.



Em seguida, clique em "Criar nova campanha".



Defina o nome da sua campanha e selecione a opção "Campanha automatizada".



Feito isso, o primeiro passo será adicionar uma regra para essa campanha. Para saber o que são as regras uma campanha clique aqui.

(https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/3f2b13ba09ee9e0/adicionar-regra-na-campanha_v6xfzy.png)

Selecione a seguinte regra:



Feito isso, o seu fluxo de ações terá início 7 dias antes do aniversário do seu lead.

Após definir a regra, você deve adicionar as ações da campanha, ou seja, todos os e-mails que você quer que esse lead receba.



Selecione a opção "Enviar e-mail", escolha o modelo de e-mail que você criou (Exemplo: "[1/3] Seu aniversário está próximo") e clique em "Adicionar".



Feito isso, o seu e-mail já está adicionado dentro do fluxo e a partir disso você pode adicionar decisões do que quer que aconteça com o seu e-mail. Para saber o que são as decisões do fluxo de ações clique aqui.

Exemplo de decisões:

Caso o lead tenha clicado no botão do e-mail, marcá-lo como uma oportunidade imediatamente.







Feito isso, está na hora de criar o segundo modelo de e-mail para adicionar no seu fluxo de ação.

Exemplo:



Legal né! Este e-mail representa que o aniversário do seu lead chegou, e com isso ele está sendo beneficiado com mais um desconto imperdível!

Feito isso, você deve adicionar este e-mail ao fluxo como uma nova ação.

Você deve também definir o tempo de execução dessa segunda ação, pois o lead sempre irá entrar na campanha 7 dias antes do seu aniversário, então, se você quiser enviar o e-mail exatamente no dia do aniversário é preciso programar para enviar o e-mail 7 dias depois.



Após isso, o seu fluxo de ação está pronto.

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