Já pensou que legal o seu cliente receber um e-mail personalizado de aniversário? Com o Bulldesk você consegue criar um fluxo de e-mails para o seu lead com estratégias definidas para atraí-lo utilizando descontos especiais, e ainda fazer com que ele se sinta mais próximo da sua empresa!

Para criar uma campanha de aniversário no Bulldesk, primeiro você precisa definir os conteúdos dos modelos de e-mail que vai enviar ao lead antes da data de aniversário dele para ser adicionado no fluxo da automação. Para saber como criar um modelo de e-mail clique aqui.

Exemplo de um primeiro conteúdo para atrair o seu lead:



Depois de criar o primeiro conteúdo de abordagem para o seu lead, você irá começar a montar a sua automação. Acesse a aba Marketing e clique em Campanhas.



Defina o nome da sua campanha e clique em Automação de marketing como segue no exemplo abaixo:



Após isso você será direcionado para a tela da visão geral da sua automação, então clique em Regras(Gatilho) e adicione a opção "Nova Regra". Para saber o que são as regras de gatilho de uma campanha clique aqui.

Selecione a seguinte regra abaixo:



Feito isso, o seu fluxo de ações terá início 7 dias antes do aniversário do seu lead.

Após definir a regra, clique em Fluxo de ações ao lado de Regras(Gatilho) para começar a montar a sua automação. Comece adicionando o seu e-mail clicando em "Nova ação".

Selecione a opção Enviar e-mail e selecione o modelo de e-mail que você criou "E-mail de aniversário 1" e clique em salvar.



Feito isso o seu e-mail já está adicionado dentro do fluxo, e a partir disso você pode adicionar decisões do que quer que aconteça com o seu e-mail . Para saber o que são as decisões do fluxo de ações clique aqui.

Exemplo de decisões:
Assim que o e-mail for enviado para o lead, "gostaria de saber se ele clicou no link do e-mail" (Que contém o cupom de desconto), e então marcar como uma oportunidade imediatamente.



Feito isso, está na hora de criar o segundo modelo de e-mail para adicionar no seu fluxo de ação.
Exemplo:



Legal né! Este e-mail representa que o aniversário do seu lead chegou, e com isso ele está sendo beneficiado com mais um desconto imperdível!

Após isso, você deve adicionar este e-mail ao fluxo como uma nova ação.



Você pode também definir o tempo de execução dessa segunda ação, pois vamos imaginar que a data de aniversário do seu lead seja daqui a 7 dias.

Após isso, o seu fluxo de ação está pronto.

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