Para enviar e-mails apenas para alguns leads da sua base você sempre precisará segmentá-los antes. Então o primeiro passo é criar uma segmentação.

Na barra da lateral esquerda escolha a opção "Leads".



Clique em "Filtre sua busca".



Na aba que abrirá abaixo clique em "Clique aqui para exibir filtros avançados".



Em "Selecione o Filtro" escolha a opção "Cliente", em "Selecione a opção" escolha a opção "Não", depois clique em "Filtrar". Dessa forma você estará filtrando apenas os seus leads que ainda não são clientes.



Agora você deve salvar esse filtro, como uma segmentação, para isso:

Clique em "Salvar filtro como segmentação".



Nomeie a sua segmentação e clique em "Salvar".



Agora que você já tem uma segmentação só com os leads que devem receber o e-mail, você deve criar a campanha.

No menu lateral clique em "Campanhas".



Clique em "Criar nova campanha".



Neste caso você pode escolher entre "Campanha única" e "Campanha E-mail Marketing", porém a segunda opção é para o caso de você ainda não ter criado o e-mail.

Nomeie sua campanha, escolha a opção que desejar e clique em "Continuar". Vou exemplificar com "Campanha única" supondo que seu e-mail já tenha sido criado.



Clique no "+" para definir a ação da campanha.



Na aba que irá aparecer a direita selecione a opção "Enviar e-mail".



Selecione o e-mail que você deseja enviar, após quanto tempo depois de que você clicar em "enviar" ele deve ser efetivamente enviado e clique em "Salvar".

Se você escolher 2 dias e depois agendar para 2 dias depois ele só será enviado 4 dias depois (os dois dias do agendamento + os dois dias que você selecionou). O mesmo ocorre caso você agende para 16h e tenha selecionado 2 minutos, ele será enviado as 16:02. Se você deseja que ele seja enviado no dia e horário exato do agendamento deixe o campo em 0 minutos.



Clique em "Enviar".



Selecione a opção "Enviar para segmentação" e abaixo selecione a segmentação que você salvou no passo 6.



Após isso você pode "Definir agendamento" ou se preferir você também pode "Enviar agora".



Prontinho, agora todos os seus leads, com excessão dos seus clientes, irão receber o seu e-mail.
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