Se você deseja enviar um e-mail apenas para leads que não tem uma tag específica você primeiramente deve segmentar esses leads.

No menu lateral selecione a opção "Leads".



Clique em "Filtre sua busca".



Na aba que irá aparecer clique em "Clique aqui para exibir filtros avançados".



Em "Selecione o Filtro" escolha a opção "Tag" e em "Regra" a opção "É diferente de".



No campo ao lado selecione a tag que contém os leads que não devem receber o e-mail.

Neste caso vou selecionar a tag "teste" porque quero que apenas os leads da tag "teste" não recebam o e-mail.



Se você quiser que os leads de duas tags não recebam esse e-mail basta clicar ao lado da primeira tag selecionada. Se você quer apenas uma tag, pule para o passo 8.

Selecione a outra tag que contém os leads que também não devem receber o e-mail.

Neste caso vou selecionar a tag "qualificado" porque quero que os leads dessa tag também não recebam o e-mail.

Selecione "Qualquer condição pode ser respeitada".



Como quero que tanto os leads com a tag "teste" quanto os leads com a tag "qualificado" não estejam nessa segmentação devo optar por "Qualquer condição pode ser respeitada". Se eu optasse por "Todas as condições devem ser respeitadas" apenas os leads sem as duas tags "teste" e "qualificado" iriam ser filtrados.

Clique em "Filtrar".

Agora que você tem filtrado apenas os leads que você quer que recebam o e-mail, você deve salvar esse filtro como uma segmentação.

Clique em "Salvar filtro como segmentação".



Nomeie essa segmentação da forma que for mais fácil para você saber depois e clique em "Salvar".



Agora que você já tem uma segmentação só com os leads que devem receber o e-mail, você deve criar a campanha.

No menu lateral clique em "Campanhas".



Clique em "Criar nova campanha".



Neste caso você pode escolher entre "Campanha única" e "Campanha E-mail Marketing", porém a segunda opção é para o caso de você ainda não ter criado o e-mail.

Nomeie sua campanha, escolha a opção que desejar e clique em "Continuar". Vou exemplificar com "Campanha única" supondo que seu e-mail já tenha sido criado.



Clique no "+" para definir a ação da campanha.



Na aba que irá aparecer a direita selecione a opção "Enviar e-mail".



Selecione o e-mail que você deseja enviar, após quanto tempo depois de que você clicar em "enviar" ele deve ser efetivamente enviado e clique em "Salvar".

Se você escolher 2 dias e depois agendar para 2 dias depois ele só será enviado 4 dias depois (os dois dias do agendamento + os dois dias que você selecionou). O mesmo ocorre caso você agende para 16h e tenha selecionado 2 minutos, ele será enviado as 16:02. Se você deseja que ele seja enviado no dia e horário exato do agendamento deixe o campo em 0 minutos.



Clique em "Enviar".



Selecione a opção "Enviar para segmentação" e abaixo selecione a segmentação que você salvou no passo 10.



Após isso você pode "Definir agendamento" ou se preferir você também pode "Enviar agora".



Prontinho, agora todos os seus leads, com excessão dos que tem as tags que você selecionou, irão receber o seu e-mail.
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!