A melhor forma de explicar como o Bulldesk monitora a origem dos leads é começar entendendo um pouco sobre como é feito o monitoramento por parte de diversos trackers disponíveis na rede.
Boa parte dos links compartilhados pela rede possuem tags que permitem o monitoramento de uma determinada URL pelos diferentes meios em que ela seja compartilhada. Podendo ser numa newsletter, no Google+, Facebook, Twitter, LinkedIn e por aí vai.
Você já reparou que em links acessados por redes sociais ou até e-mails, em uma parte das URL existe um "utm_source" ou "utm_campaign"?
Essas tags UTM, que são utilizadas por trackers, permitem o monitoramento pelos diferentes meios que um determinado link é compartilhado na rede.
Imagine uma situação hipotética:
A sua empresa escreveu um conteúdo no blog e resolveu compartilhar esse link no Facebook, G+ e no Twitter. O João viu esse link no post do Facebook e resolveu compartilhar com a Maria que, por sua vez, enviou por e-mail para o José.
Essas referências vão sendo repassadas através do link, possibilitando identificar a origem do lead.
No Bulldesk funciona de forma semelhante. Se algum link já possui uma tag UTM, ele vai respeitar a origem indicada. Mas se não tiver, ele vai analisar o histórico do lead e por meio da última referência determinar a sua origem.
Para que a identificação do lead aconteça, você precisa inserir o script identificador de leads no seu site. Saiba como fazer isso clicando AQUI.
Boa parte dos links compartilhados pela rede possuem tags que permitem o monitoramento de uma determinada URL pelos diferentes meios em que ela seja compartilhada. Podendo ser numa newsletter, no Google+, Facebook, Twitter, LinkedIn e por aí vai.
Você já reparou que em links acessados por redes sociais ou até e-mails, em uma parte das URL existe um "utm_source" ou "utm_campaign"?
Essas tags UTM, que são utilizadas por trackers, permitem o monitoramento pelos diferentes meios que um determinado link é compartilhado na rede.
Imagine uma situação hipotética:
A sua empresa escreveu um conteúdo no blog e resolveu compartilhar esse link no Facebook, G+ e no Twitter. O João viu esse link no post do Facebook e resolveu compartilhar com a Maria que, por sua vez, enviou por e-mail para o José.
Essas referências vão sendo repassadas através do link, possibilitando identificar a origem do lead.
No Bulldesk funciona de forma semelhante. Se algum link já possui uma tag UTM, ele vai respeitar a origem indicada. Mas se não tiver, ele vai analisar o histórico do lead e por meio da última referência determinar a sua origem.
Para que a identificação do lead aconteça, você precisa inserir o script identificador de leads no seu site. Saiba como fazer isso clicando AQUI.
Publicado em: 16 / 04 / 2019