Monitore seus anúncios e saiba quais trazem mais leads e vendas

Saiba exatamente quais são suas melhores campanhas de marketing. O Bulldesk calcula o ROI delas automaticamente para você.

O que é?

O link tracker é usado para rastrear informações que serão úteis para as suas estratégias de marketing. Através do link tracker você consegue determinar qual a principal fonte de tráfego para o seu site e a eficácia das suas campanhas. Os dados e análises obtidos através do link tracker vão ajudar a determinar a relação entre as suas campanhas de marketing e os resultados. Com ele você vai conseguir comparar quais são as estratégias mais eficientes. Isso ajuda muito na hora de tomar decisões de como e onde investir.

Como Funciona

Você cria um link através do link tracker no Bulldesk e o adiciona na sua campanha. Se você tiver um anúncio no Facebook, por exemplo, que redireciona para seu site basta substituir o link do anúncio pelo link criado com o link tracker. O redirecionamento continuará ocorrendo da mesma forma, mas agora sendo rastreado pelo link que contém um código UTM.

Otimize todas as suas campanhas

Você faz uma campanha com o objetivo de gerar mais leads qualificados para a sua equipe de vendas, certo? Com o link tracker é possível identificar quais campanhas estão trazendo mais leads e maior percentual de conversão. Assim, você consegue focar os seus investimentos em campanhas que tem melhor resultado e garantir um melhor ROI (retorno sobre investimento).

Ao criar um novo link você deve copiar o URL para o qual você deseja redirecionar seus leads, por exemplo uma landing page. Além disso, você precisa preencher o nome da campanha e a origem (facebook, instagram, google, etc.). Essas informações são as tags que vão permitir que o link criado seja rastreado.

Copie e cole

Assim que você adicionar todas as tags para identificar a campanha, tudo o que você precisa fazer é copiar e colar esta tag no seu anúncio. Para ter um maior controle sobre seu negócio, crie um link para cada anúncio que você tem no ar utilizando seus devidos tags. Dessa forma você terá acesso a informações individuais sobre cada uma das campanhas.

Analise o seu ROI

Após criar seus URLs o Bulldesk conseguirá saber de onde está vindo cada um de seus leads. Além disso, o retorno sobre investimento (ROI) é calculado automaticamente pelo Bulldesk. Ele consegue determinar isso a partir de quanto foi investido e calculando quanto de receita aquele anúncio gerou.

E somente após criar as suas URLs que o Bulldesk vai saber de onde cada lead vem. Após isso, se você adicionar o valor investido em cada link, o Bulldesk irá contabilizar o ROI automaticamente.
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