O Fluxo de Ações é uma sequência de atividades que irá acontecer com um lead assim que ele entra em uma automação.

Por exemplo, você pode definir que: assim que um determinado lead entrar em uma automação, ele irá receber 3 e-mails, sendo 1 por semana, e dizer que caso ele abra estes e-mails ele irá receber 5 pontos.

Para isso, clique em "Campanhas" no menu esquerdo.



Em seguida, você deve clicar em "Criar nova campanha".



Aqui você pode escolher se a campanha será automatizada ou manual.



Feito isso, adicione uma nova ação.



Para facilitar o entendimento, iremos criar este fluxo conforme o exemplo acima: envio de 3 e-mails, um por semana (a cada 7 dias) e adicionando 5 pontos para quem abrir o e-mail.

Caso você queira entender um pouco mais sobre os tipos de ações disponíveis, sugerimos a leitura deste artigo.

Neste caso, a primeira ação que iremos selecionar será o envio de um e-mail. Para isso você precisa ter um modelo de e-mail cadastrado.



Conforme ilustra a imagem abaixo, foi selecionado para o envio o [1/1] Newsletter semana 1, com 0 dias, pois a campanha irá começar imediatamente.



Feito isso, você pode adicionar a decisão de atribuir pontos para quem abrir esse e-mail. Para isso clique no ícone + laranja.









Feito isso, você pode inserir o seu segundo e-mail.



Lembre-se de programar para que ele seja enviado 7 dias após o primeiro.



Agora, insira a pontuação do segundo e-mail. E depois insira o terceiro e-mail.



Prontinho, sua campanha de Newsletter está pronta para as próximas 3 semanas.
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!