Uma segmentação de leads nada mais é do que um grupo de leads que têm uma, duas ou mais características em comum.

As segmentações são dinâmicas, portanto os leads novos que obedecerem ao(s) critério(s) escolhido(s) irão automaticamente para essa segmentação.

Ao filtrar seus leads pelo critério que você escolher você pode salvar essa lista de leads como uma segmentação e nomeá-la com base no critério escolhido ou no uso dela. Você tem a opção de escolher quantos critérios quiser através do botão "+ Adicionar condição".



O usuário pode criar segmentações simplesmente para ter seus leads filtrados e assim saber quantos leads da sua base correspondem àqueles critérios ou também pode usá-la(s) em campanhas de automação de marketing. Caso você queira destinar uma campanha apenas para alguns leads da sua base, mas que não tenham preenchido nenhum formulário ou convertido em uma landing page (que já são opções de regras de campanhas automatizadas), é através das segmentações que você irá definir quem estará na sua campanha.

Alguns exemplos de como usar as segmentações:

Origem: Você pode segmentar os leads de uma ou mais origens específicas. No exemplo abaixo os leads a serem filtrados seriam os de origem Google Adwords.



Região: Você pode segmentar os leads de uma região específica, o Bulldesk permite filtrar por cidade, estado ou país "é igual a", "é diferente de", etc. No exemplo abaixo seriam filtrados apenas leads da cidade de Florianópolis. Essa segmentação pode ser utilizada para uma campanha de frete grátis apenas para uma região.



Clientes: Você pode criar uma segmentação apenas com seus clientes ou apenas com seus não clientes. Muito bom para criar um fluxo de automação para não clientes.



Tag: Você pode segmentar todos os leads que contém uma ou mais tags específicas usando a regra "é igual a" ou que não contém uma ou mais usando a regra "é diferente de".



São diversas possibilidades de segmentações e você escolhe a que atender a sua necessidade.

Como pode ser observado nas imagens, também pode definir se:

Todas as condições devem ser respeitadas - o que significa que se você adicionou 3 critérios, o lead para entrar nesse filtro deve obedecer aos 3.
ou
Qualquer condição pode ser respeitada - o que quer dizer que se você adicionou 3 critérios, o lead para entrar nesse filtro não precisa necessariamente obedecer aos 3, se ele obedecer no mínimo a 1 desses critérios ele será filtrado.



Se você quiser saber o passo a passo de como criar uma segmentação clique aqui.
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