Em um revolver o Gatilho quando toca na bala provoca o disparo da mesma. No bulldesk uma Regra ou

Gatilho exerce o mesmo papel. Assim que determinada regra é executada a automação é disparada.

Além disso o bulldesk possui 2 opções de entrada:

Todas as regras devem ser respeitadas, Apenas uma das regras precisa ser respeitada.

Quando você seleciona qualquer uma das opções, isso quer dizer que o lead só irá entrar na campanha
quando ele passar por todas as regras ou por alguma delas.

Mas como adicionar uma Regra? Assim que você já tiver a sua campanha criada, vá na aba Regras
(Gatilhos) e em seguida clique no botão "Adicionar Regra".


Ao adicionar uma regra você tem 3 opções.

Novo lead na base de leads

Lead convertido pelo formulário

Lead convertido no identificador (API)

Novos leads na segmentação

Negócio ganho

Negócio perdido

7 dias antes do aniversário do lead


Lead convertido pelo formulário

Esta opção diz que, cada vez que determinado lead converter em um formulário ele irá entrar na
automação. Assim que você seleciona esta opção o bulldesk irá trazer as opções de formulários já criados.
Basta selecionar o formulário desejado e salvar.


Lead convertido pelo identificador (API)

Quando você faz uma integração pelo bulldesk na qual não tem um formulário criado, como por exemplo
um formulário criado diretamente em seu site, também é possível fazer esta integração via API.

Para entender um pouco mais sobre as integrações do bulldesk, sugerimos a leitura desta categoria.

Novos leads na segmentação

Quando você cria uma segmentação, você pode definir que cada vez que um novo lead é adicionado a
esta segmentação ele irá sofrer uma automação.

Basta mudar a regra e selecionar a segmentação.
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