O Analytics é um serviço gratuito de estatística oferecido pelo Google, você precisa ter uma conta cadastrada para poder utilizá-lo. O ID do Google Analytics é o código que se recebe ao cadastrar uma devida página para a utilização do serviço e o passo seguinte é adicionar esse código na página ou plataforma desejada.
A partir daí, a cada exibição, estatísticas de visitação são enviadas ao sistema e apresentadas a você. Esse serviço foi criado principalmente como um auxilio para otimizar páginas e principalmente para alavancar as campanhas de marketing.
O Analytics pode identificar a taxa de exibição de uma página, localização do visitante, forma com a qual chegou na página, sistema operacional utilizado, entre outros. Os períodos de análise são personalizáveis entre diários, semanais, mensais ou anuais. Basta escolher qual período é o mais preciso pra você.
É muito simples inserir o deu ID do Google Analytics no Bulldesk. Acesse Configurações no menu esquerdo.


Ao abrir a página de configurações gerais há um campo para você inserir o seu ID do Google Analytics para suas Landing Pages.

Feito! Agora que você inseriu o seu ID é só aproveitar as estatísticas colhidas para melhorar ainda mais a sua experiência com suas Landing Pages.
A partir daí, a cada exibição, estatísticas de visitação são enviadas ao sistema e apresentadas a você. Esse serviço foi criado principalmente como um auxilio para otimizar páginas e principalmente para alavancar as campanhas de marketing.
O Analytics pode identificar a taxa de exibição de uma página, localização do visitante, forma com a qual chegou na página, sistema operacional utilizado, entre outros. Os períodos de análise são personalizáveis entre diários, semanais, mensais ou anuais. Basta escolher qual período é o mais preciso pra você.
É muito simples inserir o deu ID do Google Analytics no Bulldesk. Acesse Configurações no menu esquerdo.


Ao abrir a página de configurações gerais há um campo para você inserir o seu ID do Google Analytics para suas Landing Pages.

Feito! Agora que você inseriu o seu ID é só aproveitar as estatísticas colhidas para melhorar ainda mais a sua experiência com suas Landing Pages.
Publicado em: 06 / 03 / 2020