A validação do seu domínio serve para que você autorize o envio de e-mails através do Bulldesk, passando ainda mais credibilidade para a sua empresa e garantindo uma melhor taxa de entrega, uma vez que os envios serão feitos no nome de sua empresa.

Além de ter menos probabilidade de suas mensagens serem marcadas como spam pelo servidor ou até mesmo rejeitadas, com mensagens autenticadas, que possuem validação, você protege os destinatários (seus leads) contra e-mails que podem prejudica-los, como por exemplo mensagens de phishing.

Esses métodos de autenticação são configurados no seu provedor de domínio. Configure a autenticação para cada um dos seus domínios de envio.

Não é possível validar e nem realizar envios utilizando e-mails @gmail, @hotmail, @yahoo, etc. É preciso sempre utilizar um e-mail que seja @seudomínio (um domínio próprio).

Aqui no Bulldesk, nós solicitamos que você adicione na sua hospedagem, além do registro tracking, outros registros que diminuem a chance de que as suas mensaens sejam marcadas como spam, são eles:

Publicação de um registro de SPF para o seu domínio - esse registro irá impedir que os criadores de spam enviem mensagens não autorizadas que pareçam ser do seu domínio para quem as recebe.
Ativação da assinatura DKIM para suas mensagens - os servidores de recebimento usam o DKIM para verificar se o proprietário do domínio realmente enviou a mensagem.
Publicação de um registro DMARC para seu domínio - esse registro ajuda o remetente a proteger os domínios contra spoofing de e-mails.

Para que o SPF e o DKIM autentiquem uma mensagem, o cabeçalho "De:" da mensagem precisa corresponder ao domínio de envio. As mensagens precisam passar na verificação do SPF ou do DKIM para serem autenticadas.

Exemplo: Caso você valide o domínio bulldesk.com.br, você precisa utilizar como remetente, algum e-mail que seja @bulldesk.com.br, como por exemplo: contato@bulldesk.com.br

Saiba mais sobre como autorizar o envio de e-mails através do Bulldesk (validando o DNS) clicando aqui.
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!